🤝 Um presente simbólico de agradecimento
A obra de João G. Junior agora integra o acervo pessoal de José Ramos, fundador da ONG Impulse — um presente simbólico nosso, como forma de agradecimento por acreditar no poder da arte como instrumento de transformação ✊✨
Além de patrocinar o 4º Festival Vórtice, a Impulse SP realizou diversas ativações ao longo de todo o mês da diversidade, incluindo a exibição do documentário Speaking Out e rodas de conversa mediadas por Beto de Jesus, que conduziram o público por uma jornada emocional de cura e superação do passado. Também foram realizadas testagens de ISTs, em parceria com a AHF Brasil, reforçando nosso compromisso com o amor próprio.
Um grande abraço também ao Paulo Barão, que foi essencial na conexão entre o Vórtice e os novos parceiros, e ao Philip Philip Haji-Touma, que nos apoiou do início ao fim do evento no Espaço República ❤️
O Festival Vórtice é mais do que uma exposição de arte — é uma ação coletiva pela libertação sexual, pelo autoconhecimento e por um mundo onde nossos corpos e desejos não carreguem mais o peso dos estigmas!
João G. Junior (RJ, 1993) é escritor, poeta, artista visual, professor, pesquisador e ativista LGBT+ e em HIV/AIDS. Doutorando em História Social da Cultura pela PUC-Rio, possui mestrados em Sociologia (UFRJ) e História Social (UFF), além de especialização em Estudos Linguísticos e Literários (IFRJ) e licenciatura em História (UFRRJ). Coordena a Formação no Programa Estadual Rio Sem LGBTfobia. Com obras publicadas no Brasil, Portugal e Grécia, é autor dos livros O que ri por último (Patuá, 2020), O tédio dos dias variados (Urutau, 2020) e Agora e na hora de nossa morte (Urutau, 2022). Sua produção cruza literatura, artes visuais e militância, explorando afetos, política e memória.