✊🏻 Fomos atacados!
Estamos muito felizes por intermediar a doação de 12 obras para o Centro Cultural da Diversidade 🌈
A exposição “Minh’Alma Cativa”, com curadoria de Ana Carla Soler, reúne 13 artistas das mais diversas linguagens no Teatro Décio de Almeida Prado. Dentre eles, quatro participaram do 1º Salão de Arte Homoerótica que rolou no mês do orgulho aqui no Vórtice.
As obras falam sobre o afeto e as conexões geradas e mantidas entre pessoas e almas. Abordam o carinho, o toque e os desejos, muitas vezes, escondidos ou invisibilizados na sociedade contemporânea, marcada pela homofobia.
Durante a montagem da exposição, tivemos 6 obras vandalizadas, além de parte da estrutura danificada. Em conversa com os artistas, decidimos manter os trabalhos que registram a violência do ato iconoclasta e seguiremos com a abertura da exposição em resistência! ✊🏻
Assim como a letra da música de onde tomamos emprestado o trecho “Minh’alma Cativa”, esta exposição entoa a jornada de corpos considerados desviantes, que não seguem nem os rumos, nem as normas que a eles são impostas. Juntos “rompem tratados e traem os ritos” e pelos seus “caminhos tortos” não se deixam estar vencidos!
Fazer parte da construção do acervo do primeiro complexo dedicado exclusivamente à cultura LGBTQIAPN+ do Brasil – local de livre expressão, de acolhimento e de celebração das nossas diferenças, ideias e identidades – aberto em 2019 por André Fischer, traz-nos grande entusiasmo e força para lutar.
Artistas: Antonio Kuschnir, Brenda Nicole, Cauã Bertoldo, Daniel Jaen, Hanz Ronald, Helton Aversa Gutierrez, Jamex, Josh Brandão, Leonardo Maciel, Paulo Cibella, Pedro Rocha, Ricardo Bueno e Vitor Narumi.
🥂 Abertura: Amanhã, a partir das 16h
🗓️ 26/11 a 31/03/2023, segunda a sábado • 10h às 20h
📍 Centro Cultural da Diversidade
Rua Lopes Neto, 206
Itaim Bibi